Weimaraner | Braco de Weimar
Esportistas
Cão corredor na origem (e volta a ter esse instinto, correndo atrás de lebres), o Weimaraner transformou-se em cão de aponte no século XIX. A caça e o aponte são nele faculdades inatas,que só pedem para serem desenvolvidas. Além disso, esse cão muito forte pode trazer de volta todas as caças. No entanto ele é menos rápido que outras raças de cães de busca (cão de aponte) alemães. Perfeito cão de caça, o Weimaraner é perseverante na busca e dá prova de entusiasmo, mas sem excesso. Ele é seguro no aponte e no trabalho na água. Esse cão tem também notáveis disposições para a guarda, assim como para defesa. Esse braco é também um companheiro agradável, de fácil convivência em família. No entanto, tem personalidade afirmada e às vezes se mostra cabeçudo. Adestrado com firmeza, ele se tornará particularmente obediente. Cheio de vitalidade, o Weimaraner precisa de espaço para gastar as energias. Na cidade, várias saídas diárias são indispensáveis para assegurar seu bem-estar.




Welsh Corgi
Grupo Pastoreio
Infatigável e energético, o Welsh Corgi foi utilizado na condução de carneiros e mais raramente na de bovinos. Muito vigilante, é também excelente guardião. Seu tamanho reduzido, seu gênio brincalhão, sua alegria, sua gentileza e a afeição que dedica ao dono fazem que ele seja cada vez mais apreciado. É um cão sociável e que não sabe o que é agressividade, desde que seu dono saiba educá-lo bem. Vivo e inteligente, é facilmente adestrável, com a condição de que isso seja feito com suavidade e autoridade. Esse cão vive bem em apartamento, mas precisa sair com frequência. Ele é procurado como animal de companhia e goza de status de hóspede privilegiado do Palácio de Buckingham desde 1933. Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke são considerados raças distintas e cada uma delas possui um padrão.




Welsh Terrier
Grupo de Terrier
Caçador de caça pequena, ousado, robusto e resistente, o Terrier Galês também trabalha com cães de matilha. Ele ainda é utilizado, na Grã-Bretanha, para desentocar raposa. É também um encantador cão de companhia, de temperamento divertido, vivo e raramente reservado, muito afetuoso, obediente e sem agressividade. Esse Terrier é um cão dominador que precisa de um dono firme, mas apesar disso ele é adestrável com facilidade, pois é inteligente e receptivo. Gosta muito de brincar com crianças. Na cidade, é preciso oferecer a ele muito exercício. Bem equilibrado, o Terrier Galês tem mandíbulas fortes, orelhas pequenas, em "V", plantadas no alto e mantidas para frente, contra a face.




West Highland White Terrier
Grupo de Terrier
Hoje vivendo quase unicamente em apartamento, o Westie é atrevido, cheio de vontades, vivo e alegre. Muito ligado ao dono, é distante com estranhos. De temperamento tipicamente Terrier, o Westie precisa ser adestrado com firmeza, em especial para conter e limitar um comportamento vocal e exuberante, mas sem agredir seu temperamento independente e ardoroso. Não se deve tolerar nenhuma desobediência por parte desse animal, que tem necessidade de dar longos passeios. O comportamento agradável e a estética fazem dele atualmente um cão bastante popular. O Westie foi concebido para combinar força e atividade ao mesmo tempo.




Whippet
Grupo Hound
Sob sua aparência frágil, o Whippet tem nervos de aço e em uma corrida pode atingir 65 km/h. Proporcionalmente, ele revela ter melhor desempenho que o Greyhound! Evidentemente adora corridas em campo aberto e na praia. Apesar dessas características, ele se adapta bem à vida em apartamento, em razão do conforto que lhe é proporcionado, e sabe ser bastante calmo. Aliás, passa boa parte do dia dormindo. Alegre e afetuoso, inteligente e fiel, é dócil e gosta de crianças. Esse animal atento e de grande sensibilidade é facilmente adestrável. Um tanto tímido, nem por isso deixa de ser afetuoso com o dono. Atualmente é o Galgo mais popular do mundo inteiro. Elegante e gracioso, esse pequeno Lebréu dá uma impressão de grande vigor.



