





Afghan Hound
Grupo Toy
Famoso na Europa, sobretudo na Grã-Bretanha, o Galgo Afegão é apreciado na França, principalmente como animal de luxo, por causa de sua graça e de seu temperamento, agradável e jovial. Inteligente, meigo e sensível, é muito expansivo com o dono. Dócil com crianças, mostra-se contudo reservado com estranhos. Se ele sabe fica calmo dentro de um apartamento, o Afghan é antes de tudo um esportista, que precisa correr, por isso é preciso oferecer a ele o exercício do qual ele precisa.
Airedale
Grupo de Terrier
Rústico, esportivo, resistente, o Airedale é um cão polivalente. Sem ser agressivo, os machos são um pouco dominantes, e é melhor prestar atenção se outros machos o provocarem. Muito sociável com humanos, esse cão é um excelente animal de companhia que se dá bem com crianças e não ataca gatos ou aves da casa. Não é de natureza medrosa. O Airedale é muito brincalhão e carinhoso. Mas, teimoso, ele preza sua independência e não vai querer acompanhar o dono a todos os lugares. É fácil de ser educado, desde que não o canse nem o submeta a exercícios muito repetitivos. Uma vez que entendeu o que é permitido ou deve ser defendido, este cão cumpre isso muito bem. É preciso evitar levantar muito a voz durante o adestramento, pois essa raça é bastante sensível.
Affenpinscher
Grupo Toy
Grata mistura de exuberância e de sabedoria, esse pequeno animal de companhia, brincalhão e dinâmico, adora se fazer de palhaço. É também obediente e calmo, quando necessário. O Affenpinscher está perfeitamente adaptado à vida em apartamentos, e cuidar de seu pelo é fácil. Seu apego ao lar, seu arrojo e vigilância fazem dele excelente guarda. É também bom caçador de roedores. Em concursos, um comportamento medroso ou agressivo provoca desqualificação.
Raças de A a Z

Akita

Akita
Akita
Grupo de Trabalho
Esse excelente cão de guarda precisa muito de um dono que saiba perfeitamente bem como fazê-lo obedecer. Bem adestrado, o Akita pode ser utilizado para seguir rastros de caça. Os machos, salvo a exceção, não devem ser deixados sem vigilância com seus semelhantes. Esse asiático é gentil mas distante; ele mantém o olhar no dono, mas sem atrapalhá-lo. Gosta de tranquilidade, e será de preferência a companhia de uma pessoa que viva sozinha. E, a não ser que se possa oferecer a ele duas horas de relaxamento por dia, é melhor não fazê-lo viver em apartamentos.

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier
American Staffordshire Terrier
Grupo de Terrier
A coragem do American Staffordshire é lendária. É um guarda notável, que alia a força do Buldogue à agilidade do Terrier. Esse cão é também inteligente, muito próximo de seus donos e fiel. Educado com firmeza e com doçura, esse excelente companheiro de família se mostra obediente e possui facilidade de adaptação. No campo, sua vitalidade é particularmente útil, pois ele afasta do lugar animais indesejáveis, como o rato e a raposa. Para se manter equilibrado, é importante que ele gaste sua energia.