top of page
Galgo de Ibiza

Grupo Hound

 

Resistente e rápido, esse bom caçador de coelhos tem faro muito desenvolvido. Ágil e astuto, captura rapidamente a caça. Inteligente e curioso, é adestrável com facilidade. É um cão alegre, muito apegado ao dono e que se mostra indiferente com estranhos. Por outro lado, é bastante briguento com seus congêneres. A cabeça, muito comprida e estreita, é extremamente seca. As orelhas, muito móveis, são mantidas bem eretas. Pequenos e oblíquos, os olhos de cor âmbar-claro têm olhar muito expressivo. O corpo é ligeiramente mais comprido que alto. Ele é provido de dorso reto e de quadris fortes e arqueados. Os ombros são fortemente musculosos. A longa cauda, implantada baixo, recai naturalmente quando o cão está em repouso. O pelo é liso, duro ou comprido. 

Galgo das Canárias

 

Esse cão agitado, rápido e ativo, que trabalha muito com a audição, é um astucioso cão de caça de coelhos selvagens e sabe ludibriar as astúcias da caça. Ele é corajoso e ardente e pode suportar jornadas cansativas sem nunca fraquejar. É um cão de companhia charmoso, muito apegado ao dono e sem nenhuma agressividade. O Galgo das Canárias se parece muito com o Galgo de Ibiza, porém menor. Mas ele tem patas de gato, enquanto as do Galgo de Ibiza são alongadas, e suas orelhas ficam para trás quando em situação de descanso. Sua pelagem é composta de pelo curto, liso e apertado. Ela é de preferência vermelha e branca. O vermelho pode ser mais ou menos intenso e variar do laranja ao vemelho-escuro (acaju). Todas as combinações são admitidas.

Galgo Escocês

 Grupo Hound

 

Muito esportivo, esse Galgo de pelo duro galopa com o "ventre no chão", de maneira muito espetacular. Geralmente menos rápido que o Greyhound. ele pode, todavia, participar com a honra de caçadas a lebres. É um cão de companhia muito apegado ao dono. É inteligente e doce. Em casa, ele é de natureza um tanto indolente, o que não o impede de fazer corridas enlouquecidas quando se apresenta a ocasião. Pouco obediente, porém facilmente adestrável, é um cão pacífico, não sendo desconfiado nem agressivo ou medroso. A cabeça, larga na altura das orelhas, se afina para o focinho pontudo. Os olhos, escuros, têm olhar doce quando o cão está descansando, mas são muito vivos quando ele está agitado. As orelhas, implantadas no alto, dobram-se para trás quando em situação de descanso. Esse Galgo tem pescoço muito forte e nuca proeminente. A cauda, comprida e espessa na base, quase bate no chão. Ela cai reta ou curvada quando o cão está imóvel. 

Galgo Espanhol

 Grupo de Terrier

 

Caçador muito resistente. robusto e rápido, o Galgo compensa o faro bastante medíocre com um bom espírito de iniciativa. Obediente e tranquilo, de temperamento doce e muito próximo do dono, é tido como o mais dócil dos Lebréus. Reservado e um tanto desconfiado, deve ser adestrado com doçura. Ele pode viver em apartamento, com a condição de que possa correr regularmente. É qualificado ainda como de bom tamanho, arqueado e de linhas curtas. Sua estrutura esquelética é compacta, moderadamente longilínea, cuja proporcionalidade é voltada para a harmonia funcional. Caçador veloz. Fisicamente, sua pelagem é fina e curta, longa e dura. Existe uma variedade de pelo duro e semilongo. 

Galgo Húngaro

 

O Galgo Húngaro é incansável, resistente e rápido na perseguição. Ele caça recorrendo predominantemente à visão, mas seu faro também é muito desenvolvido, e ele é excelente na caça de "corrida". Esse cão também se distingue nas corridas de Galgos. Sem ser tímido, ele é reservado e bastante independente. Dócil, é bastante adestrável. É um agradável animal de companhia, devendo ser socializado desde cedo. Ele tem o instinto de guarda e de proteção bem desenvolvidos. A pelagem, de pelo curto, apertada e bem assentada, pode no inverno se duplicar com uma subpelagem espessa e abundante. O padrão admite todas as cores características dos Galgos.

Galgo Irlandês

Grupo Hound

 

Animal de força terrível e muito energético. O Galgo Irlandês, que já não é praticamente mais utilizado para a caça, é um cão de guarda eficaz, já que é muito dissuasivo. É preciso educá-lo com firmeza e sem brutalidade, mas sobretudo não adestrá-lo para o ataque, pois ele pode se tornar perigoso. Muito apegado ao dono, é obediente e inteligente. Esse cão não é adequado para viver na cidade, pois tem grande necessidade de correr. O pescoço bem arqueado suporta a cabeça comprida, com focinho moderadamente pontudo. Os olhos são escuros. As orelhas, pequenas, são mantidas "em rosa". O corpo, comprido, é forte. O peito, moderadamente largo, é muito alto. O dorso, um tanto comprido, e os quadris, moderadamente arqueados. O ventre é bem erguido. Os membros são fortes e os aprumos, retos.

Galgo Polonês

 

Em perseguição, esse cão de caça é rápido, hábil e resistente. Na ação, ele reage rapidamente, com bravura e agressividade. Em família, é um companheiro confiante e reservado. A cidade não lhe convém de forma nenhuma, pois precisa de muito exercício. O Galgo Polonês é nitidamente mais forte e tem formas menos afinadas que todos os outros Galgos de pelo curto. Sua cabeça é seca e comprida. O pelo é bastante duro e todas as cores de pelagem são admitidas.

Galgo Português

Grupo Hound

 

O Lebréu (ou Galgo) português médio caça coelhos, seja sozinho ou em matilha. Vigilante, ele também serve decão de guarda e de companhia. O Pequeno Lebréu português caça coelhos na toca. É um cão de companhia alegre, simpático e esperto, extremamente popular em seu país. Ele precisa de bastante espaço para correr e gastar energia. A pelagem é composta de pelo de espessura média e liso quando curto, e áspero quando comprido, formando uma bela barbicha. Ela pode ter diferentes cores: - Amarelo e preto, e o amarelo vai do fulvo-claro ao amarelo muito escuro, dito "queimado"; -Unicolor, com ou sem marcas brancas; - Branco, com marcas. O grande Podengo, mais raro, caçava a grande caça; o Podengo Médio caçava lebres; e o Podengo Pequeno caçava ratos.

Gascão Saintongeois

Grupo Hound

 

Esse cão "bem equipado" é procurado para servir de fortificador para cães de matilha, para os quais o aporte de sangue inglês é julgado muito forte. Alerta, experimentado, dotado de excelente faro e de instinto muito seguro, ele é utilizado para a caça de tiro e às vezesa cavalo de grande caça. Seu tamanho, seu espírito de iniciativa, sua grande velocidade e sua bela voz também fazem dele um bom caçador de cabrito-montês. O Pequeno Gascão Saintongeois é sobretudo destinado à caça a cavalo da lebre. O Gascão Saintongeois precisa de uma autoridade firme e de muito exercício. O fundo da pelagem, de pelo curto e apertado, é branco e razoavelmente malhado e manchado, por vezes com um manto preto. Manchas fogo-pálido marcam as faces e a parte de cima dos olhos, o interior das orelhas e com frequência os membros.

Golden Retriever

Esportistas

 

Ativo e vigoroso, esse cão é inteligente caçador rústico e polivalente, dotado de excelente faro. Inteligente, ele revelou-se também um belo cão-guia para cegos e de ajuda a deficientes motores, assim como guardião competente. Calmo, doce, equilibrado e afetuoso, gentil e muito paciente com crianças, o Golden Retriever é muito apreciado como animal de companhia. Ele suporta mal a solidão e geralmente late pouco. Para seu equilíbrio, é essencial que possa gastar as energias, inclusive praticando natação. Muito sensível, ele deve ser instruído muito cedo, com doçura, e não "adestrado". É um cão dócil e muito sociável. O conjunto de suas qualidades de trabalho e suas excelentes disposições para a vida em família lhe asseguraram sucesso internacional, atualmente não distante do sucesso do Labrador. Os olhos, escuros e bem afastados, têm olhar muito doce. 

Grande Boiadeiro Suíço

Grupo de Trabalho

 

Obediente e confiável, o Grande Boiadeiro Suíço é fácil de ser adestrado. Por isso, a ele são destinadas múltiplas tarefas; vigia bois, puxa pesadas cargas ou guarda fazendas e casas. Seu físico impressionante e sua voz grave são suficientes para afastar intrusos. É melhor educá-lo muito cedo e com firmeza, mas sem violência, do contrário será difícil dominá-lo na idade adulta. Alerta, amigável e fiel, bem como muito protetor com crianças, o Grande Boiadeiro Suíço é também um cão de companhia muito apreciado. A vida em apartamento não lhe convém de forma nenhuma, pois ele precisa de grandes espaços para se desenvolver. Os lábios (beiçada), apertados, escondem potentes mandíbulas. Os olhos, de tamanho médio e cor de avelã ou marrom, têm expressão alerta e gentil. 

Greyhound

Grupo Hound

 

Esse cão vigoroso e resistente é o mais rápido de todos os Lebréus. Elegante e gracioso, ele faz poses fantásticas que valorizam seu físico. Reservado e sensível, mas muito apegado ao dono, esse animal de companhia é charmoso, afetuoso, dócil com crianças e calmo com autoridade e doçura. Os estranhos só lhe inspiram indiferença. Na cidade, o Greyhound precisa absolutamente de longas caminhadas diárias e necessita correr regularmente. Os olhos, preferencialmente escuros e brilhantes, têm olhar inteligente. O corpo, de dorso largo e quadrado, bastante comprido, de quadris fortes e com o peito profundo, dá a impressão de força. O ventre, bem erguido, afina a silhueta. As coxas são largas e musculosas. 

Grifo da Bélgica

Grupo Toy

 

Esses pequenos cães de companhia são curiosos, inteligentes, muito sensíveis e cheios de vitalidade. Manifestando muita segurança, demonstram temperamento firme e podem até mesmo se revelar teimosos, daí a necessidade de educá-los bem. Devem ser adestrados e socializados desde cedo, logo após o término das vacinas. Vivos e alegres, esses companheiros sociáveis e charmosos são muito asseados. Nem medrosos nem agressivos, são também bons cães de alarme. A pelagem do Grifo de Bruxelas e do Grifo Belga é composta de pelo duro e de uma capa interna (subpelagem). O pelo é naturalmente duro, um pouco ondulado (mas não em cachos) e, em particular, abundante na face, que ostenta barba e bigode. O Pequeno Brabação tem pelo curto, áspero, assentado e brilhante. O Grifo de Bruxelas possui pelagem vermelha ou arruivada. Um pouco de preto no bigode e no queixo é tolerado pelo padrão. A pelagem do Grifo Belga é preta ou preta com fogo. 

Grifo da Vendeia

 

De temperamento atrevido e cheio de vida, o Grande Grifo da Vendeia faz maravilhas na caça ao javali. É um cão equilibrado e muito ativo que tem necessidade de gastar a energia. Dócil mas voluntarioso, deve ser adestrado o mais cedo possível. 

Grifo de Caça Tcheco

 

Muito robusto, rústico e resistente, esse cão de aponte polivalente tem excelentes qualidades para a caça nas florestas e nos pântanos. Caça também ratos e camundongos da casa. Esse cão de aponte precisa de adestramento firme. O Barbudo Tcheco não é adequado para viver na cidade, pois precisa de grandes espaços e de muito exercícios.

Grifo Nivernês

 

Esse caçador rústico e de excelente faro foi especialmente adestrado para perseguir o javali (agrande caça), mas é bom também na perseguição da lebre. Resistente, sólido e corajoso, ele aprecia particularmente terrenos difíceis e cerrados. Não teme o frio nem a neve. Em compensação, suporta mal o calor. Como tende a ser teimoso e independente, o dono deverá saber se impor.

Raças de A a Z

 

Direitos do Autor 2022, Nenhum animal foi prejudicado na produção

© 2014 por Papo de Cão, criado com Wix.com

#ADOTARFAZBEM!

 

 

ADOTE

UM ANIMAL

DE RUA!

REDES SOCIAIS!

CONTATOS

Email: blog.papodecao@gmail.com
Whatsapp:  012-98813-0686

São José dos Campos - SP

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Google+ Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

As imagens utilizadas neste site são de fontes externas e não são autorizadas. Se você é fotógrafo ou responsável pelo gerenciamento de conteúdo fotográfico, e possui os direitos de alguma dessas imagens, e não quer que ela apareça em www.papodecao.com.br favor entre em contato através do e-mail blog.papodecao@gmail.com e ela será prontamente removida.

bottom of page